Wednesday, March 22, 2006

Noites de Verão

Sento-me no canto mais escuro do quarto e fico a ver-te dormir. Está calor. Pela janela aberta, vai entrando a luz da lua cheia, branca, criando sombras disformes pelo chão e pelas paredes. A brisa que vem do mar é quente, estranhamente quente para esta altura do ano. Vou olhando para a rua de onde vêm apenas dois sons. De bem longe o som das ondas a rebentar na areia. Dá para perceber que o mar subiu e que as ondas estão muito maiores do que o habitual para a estação. Amanhã vamos ter a praia cheia o dia todo. É sempre bom ter amigos a virem para este lugar escondido e esquécido da nossa costa. Por isso é que gosto de aqui estar. Em dias normais, só locais, quando o mar sobe, Lisboa e Algarve, Alentejo e Porto, juntam-se neste ritual de proucurar boas ondas para as descer, para as pintar, para as fotografar....
Mais perto, os grilos cantam no calor da noite. Não está vento nenhum. Só mesmo aquela brisa quente, muito fraquinha, que entra pela janela do quarto. O pinheiro que plantei com o meu pai nem mexe. Que calmaria. Adoro a noite!
Volto a olhar para ti e à minha volta para o quarto. As sombras mexeram-se, mudaram de forma, e dando formas estranhas ao teu corpo escondido debaixo dos lençois. Rio baixinho, mas mesmo assim acordas e não te mexes. Não queres que eu perceba que estás acordada. Eu vi os teus olhos a brilhar. Também não digo nada. Ficamos só assim, os dois a olhar um para o outro eu a pensar que te engano, e tu a pensares que me enganas a mim. Não nos desmanchamos, nem nos mexemos. Estamos ali. Só ali.
Não tenho sono nenhum nem percebo como é que se pode dormir com um calor destes. Tenho de sair daqui. Vou para a varanda olhar para a noite. Daqui a nada já vais lá ter. Eu sei que sim.

Nuno Geraldes Barba©
(Registo IGAC #786/06)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não te tenho visto por ai, ao que parece nao andas por cá...era só mesmo para te dizer que esta lindo, incrivelmente lindo mesmo.
Vê se te portas bem. beijinhux

8:56 PM  

Post a Comment

<< Home