Friday, September 22, 2006

Mundo do Faz de Conta

Podemos fechar os olhos e imaginar.
Podemos fazer de conta! O que é que achas?
Já falta tão pouco!

Não é a distância, que nos vai separar ou parar. Ou é? O facto de estares deitada sozinha na tua cama, e eu sozinho na minha… Será só isso que nos vai deitar a baixo?

Podemos fazer de conta….

Lembro-me de ti tão bem. Do teu cheiro. Do teu toque. Lembro-me de tudo! É impressionante.

Imagina! Imagina comigo. Não consigo sozinho! Preciso de ti comigo. Preciso que imagines também!

Já estás? Já consegues ver?

Estamos juntos agora. Tocamo-nos. Está sol e calor. Vês? Consegues ver?
Eu vejo. Vejo tudo tão bem! É impressionante.

Já estás aqui comigo. Estás sempre aqui comigo. Basta-me que feche os olhos e começo logo a ver-te. Esteja onde estiver. Esteja com quem estiver. Acho que as saudades têm dessas coisas….

Não sei. Nunca ouvi nada desse género. Acho que não tenho opinião sobre isso. Mas sim, já vejo. Já consigo imaginar.

Gosto deste sítio. É bonito. Obrigado por me teres trazido aqui. Mesmo que seja só na nossa imaginação.

De certeza? Eu não te vejo. Onde estás? Perdi-te? Perdeste-me?
Imagina! Imagina com mais força! Por favor. Falta tão pouco….

Estou quase a desistir. Tenho cada vez menos força e estou tão cansado!
Tu não queres imaginar. Se quisesses podias. É tão fácil imaginar. Que pena que não consigas. Mas ao menos tentaste. É melhor do que nada.

Eu só queria fechar os olhos e imaginar. Parece tão fácil. Tenho sono mas não quero dormir. Porque é que não quiseste imaginar?! Sozinho é tão mais difícil.

Podemos fechar os olhos e imaginar. O que é que pode acontecer?
Podemos fazer de conta. Afinal, no Mundo do Faz de Conta, tudo vale. Até imaginar as coisas mais tontas. O que é que achas? Já falta tão pouco.

Arrisca… Imagina. Imagina comigo!
Nuno Geraldes Barba©
(Registo IGAC #786/06)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hey Soldier! Não resisti vir aqui. Sabes bem que adoro tudo o que escreves. You are a natural! Não tenho muitas palavras quando chega o momento de 'comentar'. Acho que basta dizer que deixo-me levar completamente... só isso vale por mil palavras! Beijinho na ponta do nariz *

11:48 AM  
Blogger Luis Spencer Freitas said...

Acho que nada é melhor senão quando nossa escrita influência alguém. Se fores ver o meu blog, verás que este texto teve a sua influência...

12:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fecho os olhos e imagino. Vejo coisas bonitas. Vejo-te a ti e aos teus poemas!

Mais do que o habitual "obrigada"!
Agora quero-te deixar um sorriso de quem entrou no mundo faz de conta. =)

11:19 PM  

Post a Comment

<< Home