Thursday, December 20, 2007

Feliz Natal

Hoje acordei e senti que era um dia especial. Não sei muito bem o que foi, ainda não descobri a razão do meu sentimento, mas sei que é muito forte e sabe bem.
Acordei calmo e em paz, rodeado de alegria, carinho e gente feliz.
É tão estranho que hoje em dia, em tempo de guerras e tantas tristezas haja pessoas com a coragem de serem felizes.
Estava eu a pensar nisto quando me lembrei de um sonho que tive há uns tempos....
Muitas pessoas atarefadas preparavam uma festa. Uma festa de anos para uma criança. Era um Menino que fazia anos. Era tudo tão bonito. Na noite em que Ele nasceu, na noite dos Seus anos, toda a gente se juntou para Lhe dar presentes e os parabéns. Porquê, se não O conhecem?!
Foi aí que percebi que não é preciso conhecer-se o Menino para ser feliz. Não é preciso conhecê-Lo para dar presentes ou festejar os seus anos. A única coisa de que precisamos é de Fé e Esperança.
Todos os anos, por esta altura, milhões de pessoas à volta de todo o Mundo festejam o nascimento do Menino Jesus. Todos os anos no Natal, milhões de pessoas à volta do Mundo recebem uma oportunidade de começar de novo e de se sentirem crianças outra vez.
É neste momento de paz e amizade que temos de dar graças a Deus por estarmos juntos e agradecer o facto de podermos ser felizes junto de quem mais gostamos e de quem mais gosta de nós. Nem que seja só por um dia....

Nuno Geraldes Barba©
(Registo IGAC #786/06)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home